quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Denise Stoklos

Publicado em 29 de abr de 2015
Vídeo
Seminário online desenvolvido para a matéria História do Teatro
Brasileiro ministrada pelo professor Humberto Issao no curso de teatro
da Universidade do Estado do Amazonas.

  • Categoria


  • Licença

    • Licença padrão do YouTube
    História, peças, documentário, não há como não curtir a mestra Denise e o conceito Teatro Essencial.

    “O barato de qualquer atividade é a sua originalidade” Criação própria de aquecer e escrever uma peça, prepara-se de uma maneira zen, parada imóvel no mesmo espaço, a parte da originalidade em 40 anos, vai se modificando na maneira de cozinha-lo, origina-se a cada tempo leva para o diferente trabalho físico e o de voz, com coragem, as vezes assustada, receio de realiza-lo, diante da atmosfera do novo. Todos os espetáculos estão sempre em cartaz o Intelecto e a memória.
    A mímica como os esportes praticados, barra, futebol, voley, o trabalho da respiração a base de qualquer movimento. O trabalho com a respiração é o básico. Muito em relação ao movimento, ora contrariando o movimento, explosivo e controlado, será o domínio técnico controlar em sena, algo que todos temos, quando estamos extremamente ligados o que estamos fazendo. Todo mundo como estamos neste universo em uma terra que esta dando volta, tempos os mesmos destinos, infância, adolescência, fase adulta, todo mundo resolvera a própria historia, diante da família; também da sociedade, quando representamos nos aproximamos, e mais perto estaremos de todos, de maneira mais amorosa já que solução para a política não há.
    A foto, foi tirada no Paraná, quando Denise Apresentou-se no Festival de Arte da Rede Estudantil ,FERA. Projeto da ( SEED) Secretaria da Educação do Paraná em 2004.