quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Manifestações Artisticas Originarias da Cultura: PROGRAMAÇÃO TEATRO GUAÍRA

Guairão - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto
osp Rock em Concerto III - Orquestra Sinfônica do Paraná e Blindagem
Dia 25 de novembro às 21h

O encontro inusitado do rock com a música erudita poderá ser conferido novamente em uma única apresentação marcada para o dia 25 de novembro, no palco do Guairão, em Curitiba. Será o "Rock em Concerto III", unindo a banda curitibana Blindagem e a Orquestra Sinfônica do Paraná.

O "Rock em Concerto III" é resultado de inúmeros pedidos de fãs e do público em geral para que um novo encontro acontecesse, agora com o novo vocalista da Blindagem, Rodriggo Vivasz. "Quem viu a primeira e a segunda edições do concerto terá algumas surpresas, pois o espetáculo ganhou novidades, especialmente quanto ao repertório e a convidados especiais", explica o baixista Paulo Juk.

dom As Aventuras de Dom Quixote de La Mancha
Dia 26 de novembro às 20 h

A Academia de Ballet Quebra-Nozes apresenta em seu 12º espetáculo de final de ano “As Aventuras de Dom Quixote de La Mancha”, baseado no ballet “Don Quixote”, criado no século XIX, com coreografias de Marius Petipa e Alexander Gorsky, música de Ludwig Minkus, em homenagem a obra literária universal de Miguel de Cervantes. A direção geral é de Aline Miyazato.

Um espetáculo de dança vibrante, que contagia a todos com uma versão atual e bem-humorada das aventuras de Quixano Alonso, um ávido leitor de romances de cavalaria, que de tão apaixonado pelos livros e pelas histórias, acaba perdendo a razão. Confundindo fantasia e realidade, nosso personagem transforma-se no cavaleiro “Dom Quixote de La Mancha”, para encenar as aventuras e histórias de amor de sua fértil imaginação.

Clique aqui para comprar o seu ingresso pela internet.
meninas Espetáculo Eliane Fetzer Centro de Dança
Dia 27 de novembro às 20h30

"Sonho de Uma Noite de Verão" e "Jazz in Time"

A primeira parte é inspirada na famosa obra de William Shakespeare, ambientada na Grécia mítica, conta a história de seres élficos e personagens mitológicos descrevendo a magia e a realidade com encantamentos e confusões amorosas em uma só dimensão.

A segunda parte traz o Jazz como elemento musical e, mostrando com a dança, sua evolução através do tempo.

Clique aqui para comprar seu ingresso pela internet.
diogo Diogo Portugal em Portugal É Aqui
Dia 28 de novembro às 19 h

O humorista Diogo Portugal em parceria com a Associação dos Amigos do HC promove show beneficente para o Hospital de Clínicas.

Em única apresentação, dia 28 de novembro no Guaírão, o humorista vai incorporar personagens como o office-boy Elvisley, a manicure Marlene Marluce Catarina, a ex-prostituta Pamela Conti e o porteiro Ediomar, seu papel mais conhecido. O artista vai apresentar também seu espetáculo "de cara limpa”, sem figurino, munido apenas de microfone e interpretando um texto original, construído a partir de observações do seu cotidiano.

Clique aqui para comprar seu ingresso pela internet.
cx Show 40 Anos Chitãozinho e Xororó
Dia 02 de dezembro às 21h30

Chitãozinho & Xororó sobem ao palco do Guairão para dar inicío à turnê de 40 anos de carreira. No ano em que completa  quatro décadas, a dupla, que reverenciou o sertanejo nas rádios de todo o país, preparou grandes surpresas para festejar a data, que vem sendo comemorada em grande estilo ao longo do ano. 

No repertório do show especial, os grandes sucessos que marcaram a trajetória da dupla trazem uma viagem cronológica dos 40 anos de carreira, que tem início com o estouro de ‘Galopeira’, passando por ‘Fio de Cabelo’, ‘No Rancho Fundo’, ‘Evidências’ e muitas outras, até chegar à versão atual de ‘Planeta Azul’, lançada no final do ano passado no CD “Se For Pra Ser Feliz”. O cenário repleto de fotos antigas retrata cada momento da história de Chitãozinho & Xororó na música sertaneja.

Atenção!

 Desconto de 20% para associados do Cartão Teatro Guaíra (não cumulativo).

Venda pela internet exclusiva para associados.

Clique aqui para comprar seu ingresso pela internet.

Se você não é associado, clique aqui e faça agora mesmo seu cartão pela internet.


Aproveite!!
Guairinha - Auditório Salvador de Ferrante
essencia 
Essência - Instituto Flamenco de Curitiba
Dias 26 de novembro às 20h30

Essência é um Espetáculo Flamenco que busca resgatar a essência mais pura do flamenco, com os elementos fundamentais, cante, guitarra e baile. Passeando pelos palos (ritmos) mais jondos (profundos) até os mais alegres, com uma diversidade de figurinos tradicionais e elementos como chales, leques e castanholas.

jazz Escola de Dança Expressão Jazz
Dia: 27 de novembro às 21h

A Escola de Dança Expressão Jazz  Balé traz ao palco 2 trabalhos, "Casa de Brinquedos", que será apresentado na primeira parte e em seguida virá o "4 Elementos". A primeira parte do espetáculo transforma o palco em uma grande casa de brinquedos, com muita diversão e coreografias de jazz e teatro , onde a ideia principal é mostrar que os brinquedos criam vida a partir da imaginação da criança. Já na segunda parte, serão apresentadas coreografias de jazz dance, inspiradas nos nos movimentos da natureza e seus 4 elementos: Água. Ar Terra e Fogo.
peterpan Peter Pan
Dia 28 de novembro às 16h e às 18h30

Tudo o que Peter Pan desejava era continuar na Terra do Nunca, onde ninguém envelhece. Junto com os meninos perdidos, os índios e sua melhor amiga Sininho, vive uma eterna infância combatendo o Capitão Gancho e os piratas. Ele só não esperava que a doce Wendy e seus irmãos fossem lhe mostrar a falta que faz a família... A Academia La Belle Dance convida a todos a dançarem até a segunda estrela a direita, para se encantarem com a maravilhosa história do menino que queria ser criança para sempre.
decolores De Colores - Carmen Romero Dança Flamenca
Dia 30 de novembro às 20h30

“De Colores” proporciona ao expectador o contato com a dança e música tradicionais da região de Andaluzia, no sul da Espanha. O nome do espetáculo está relacionado com a variedade de cores usadas na criação dos figurinos para esta apresentação. Foram acrescentados tons e sobretons aos tradicionais trajes elaborados sobre tecidos “petipoás”, acompanhados geralmente das cores vermelho e preto. O Flamenco torna-se ainda mais vibrante com essa mescla de cores e de luzes, que em determinado momento se somam e tornam-se branca.
dquixote Dom Quixote - Noite de Gala
Dia 01 de dezembro às 20h

A Academia de Ballet Quebra-Nozes apresenta em seu 12º espetáculo de final de ano “As Aventuras de Dom Quixote de La Mancha”, baseado no ballet “Don Quixote”, criado no século XIX, com coreografias de Marius Petipa e Alexander Gorsky, música de Ludwig Minkus, em homenagem a obra literária universal de Miguel de Cervantes. A direção geral é de Aline Miyazato. Um espetáculo de dança vibrante, que contagia a todos com uma versão atual e bem-humorada das aventuras de Quixano Alonso, um ávido leitor de romances de cavalaria, que de tão apaixonado pelos livros e pelas histórias, acaba perdendo a razão. Confundindo fantasia e realidade, nosso personagem transforma-se no cavaleiro “Dom Quixote de La Mancha”, para encenar as aventuras e histórias de amor de sua fértil imaginação.

Moulin Rouge Musical
Dia 02 de dezembro às 20h30

Mini-Guaíra - Auditório Glauco Flores de Sá Brito
terapia BEM OU MAL - Terapia de casal
Dias 25,26,27,28 de Novembro e 2,3,4,5,9,10,11,12,16,17,18 e 19 de Dezembro

Inspirado na obra de Robert Stevenson, "O Médico e o Monstro", o espetáculo conta um pouco sobre o cotidiano da maioria dos casais. O casal Ebenézer e Patrícia passa por uma crise no casamento, que já tem 10 anos. Ele (Ebenerzer) só tem olhos para o futebol e sua TV LCD 42 polegadas. Ela (Patricia) reclama que ele não faz nada. Depois de muitas brigas, eles decidem procurar um terapeuta de casais. Uma revolucionária técnica de hipnose, promete ser a salvação para este casamento. Estaria tudo bem, se o tratamento não fosse parar nas mãos de um estagiário.
Teatro José Maria Santos
altos
Altos e Baixos - Circuito Cultural SESI/Teatro Guaíra
Dias 19,20,21,26,27 e 28 de novembro às 20h

A partir de uma investigação através da poética do clown, Tinoca e Sarrafo levam a extremos as dificuldades de relação e comunicação entre homem e mulher, seus “Altos e Baixos”. O espetáculo faz parte do repertório da Cia dos Palhaços. Para este trabalho contam com a parceria de Angélica Rodrigues na orientação de texto e cena.


 
Portfólio
Dias 02,03,04 e 05 de dezembro - Quinta, sexta e sábado às 20h. Domingo às 19h.
PRÓXIMAS ATRAÇÕES

Criação e Evolução - Do Big Bang ao Homem Moderno
Dia 03 de dezembro às 20h

Encantada em New York
Dia 04 de dezembro às 20h
trilhas Trilhas
Dia 05 de dezembro às 20h30

A escola Acto Dança apresenta "Trilhas", espetáculo de jazz, ballet clássico e sapateado com coreografias inéditas tendo como tema trilhas musicais de cinemas. O espetáculo mostrará trilhas dos filmes Rocky, Peter Pan, Flintstones, Priscilla a rainha do Deserto, Branca de Neve, Coyote Ugly, Mudança de Hábito, Em Algum Lugar do Passado, Starwars e Top Gun.
O elenco é formado por alunas bailarinas a partir de três anos de idade. As coreografias são da equipe de professoras da escola, com a direção artística de Juliana Antunes.
quebranozes O Quebra Nozes - Balé Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná
Dias 11,12,15,16,17 e 18 de dezembro - Quarta, quinta, sexta e sábados às 20h30. Domingo às 18h.

O Balé Teatro Guaíra, Orquestra Sinfônica do Paraná e alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra estarão no palco do Guairão para reapresentar o grande sucesso de repertório ”O Quebra-Nozes”, que encerra as atividades do Centro Cultural Teatro Guaíra deste ano. A regência é do maestro Alessandro Sangiorgi.
O balé é baseado no conto de Hoffmann, “O Rei dos Ratos”, publicado em 1816.

Os Associados do Cartão Teatro Guaíra também tem desconto para os seguintes espetáculos... Aproveite!!

pm PAULINHO MIXARIA DIA 02 DE DEZEMBRO EM CURITIBA

A estréia do seu NOVO SHOW NACIONAL Temporada 2010 do HUMORISTA do SUL do país PAULINHO MIXARIA e seu irmão JORGE BARTTIRA, que vem trazendo multidões aos TEATROS, Clubes, CTGS e ambientes que cativam a CULTURA, em vários pontos do BRASIL.

O seu Humorismo traz características próprias e propriamente dito o retrato do cotidiano da vida das pessoas aliados aos assuntos relevantes da atualidade, campanhas educacionais, mas sem perder a característica implantada no personagem, que é típico do interior do RIO GRANDE DO SUL.

Associado do cartão Teatro Guaíra tem 20% de desconto (não cumulativo).

  beegees Bee Gees By Robin Gibb
Dia 09 de dezembro às 20h30

O cantor e compositor Robin Gibb, um dos integrantes dos Bee Gees, vem a Curitiba para única apresentação dia 9 de dezembro, no Expo Unimed. O músico apresenta o show “Bee Gees By Robin Gibb” e canta alguns dos principais clássicos do grupo que fez sucesso nos anos 70 e 80. Esta é a segunda vez que o artista se apresenta no Brasil.

Os associados do cartão Teatro Guaíra terão 10% de desconto na compra do ingresso para o show.



golagol

No dia 4 de dezembro estréia em Curitiba o longa metragem Gol a Gol, uma fábula musical, regada a realismo mágico, imagens oníricas, toques de ficção científica e canções que contam e cantam o drama ético e dilema existencial de Pedro, entre sua vida de executivo numa seguradora contra danos ambientais e sua paixão pelo desenho e pela ativista Cindy, seu amor de infância. Em tratamento no Sistema Orwell e entre memórias juvenis e de criança, acerta as contas numa partida de Gol a Gol contra si mesmo ainda criança.

O Gol a Gol teve sua estréia nacional em São Paulo, foi um dos únicos filmes brasileiros selecionados para Categoria Novos Diretores da Mostra Internacional de São Paulo, um dos festivais mais importantes da América do Sul. O longa metragem também foi selecionado para o Festival Internacional de Cine de Antofagasta, no Chile.

SERVIÇO
Lançamento GOL A GOL
DATA: 04 de Dezembro de 2010
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Auditório Poty Lazaroto
Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes 999, Curitiba-Pr)
ENTRADA FRANCA
MAIS INFORMAÇÕES: golagolfilme.com
 
Cartão Teatro Guaíra
Clique aqui e veja como se tornar um Associado do Cartão Teatro Guaíra.
Veja aqui a relação atualizada de estabelecimentos conveniados
PromoçãoAmigo indica Amigo- Indicando um amigo, o associado do Cartão Teatro Guaíra ganha 2 pontos em seu saldo atual.
Clique aqui e adquira o seu Cartão Teatro Guaíra pela Internet.

PROMOÇÕES
ospblind
O DVD da apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná com o Blindagem, se encontra à venda no Setor de Cartões deste Teatro, com desconto especial para os associados do Cartão Teatro Guaíra. Aproveite!!

O Centro Cultural Teatro Guaíra com uma novidade: um perfil no twitter.
Agora, além de receber a programação por e-mail e celular, você pode seguir o perfil http://twitter.com/TeatroGuaira e acompanhar diariamente informações sobre espetáculos, shows e apresentações que estão acontecendo neste teatro.

Compre seu ingresso pela Internet
Adquira o seu Cartão Teatro Guaíra e tenha descontos na compra de ingressos
www.teatroguaira.pr.gov.br

Não responda este email. Para se comunicar com o Centro Cultural Teatro Guaíra utilize o link Fale Conosco